Casa de carnesDestaque PrincipalRestaurantes

Casa Petrópolis

Localizado em Campos do Jordão, restaurante merece a visita

Localizada em Campos do Jordão, a Casa Petrópolis conta com dois espaços no centro de Capivari, um bar e um restaurante. Jovem, alegre e descontraído. Tem deck e varanda no primeiro e segundo andares, local ideal para se ver o burburinho da cidade.

Além disso, o novo espaço aposta em produtos selecionados de pequenos produtores da região. É o caso da Cachaça Excelência, dos queijos e dos doces da Delícia de Minas, dos queijos da Queijaria Santo Antônio e do azeite nacional Rossini.

A casa conta ainda, com feras da gastronomia que atuam como consultores. A carta de drinques, por exemplo, ficou a cargo do bartender Jean Ponce. Ele é um dos profissionais mais completos, afinal, comanda o Guarita bar, em São Paulo. Para o espaço, Ponce criou drinques como o Campos Elíseos (gim infusionado com chá, calda de fambroesa, mix cítrico, tônica e noz-moscada); o Itapeva (cachaça, calda de gengibre com especiarias, cítricos e pó de cambuci); e o clássico guarita (sal e pepino, com gim, calda de maracujá, concentrado de pepino salgado, mix cítrico e folha de limoeiro).

Continua após o anúncio
Fotos: Mario Rodrigues/divulgação.

Já Rafa Bocaina ficou responsável pela estrutura do cardápio e o treinamento da cozinha. Enquanto conta também com pratos do mineiro Mário Portella, um dos principais assadores do Brasil. Dos pratos executivos da casa destaque para a milanesa e para a truta defumada, feita na brasa de lenha frutífera.

Mas, são os assados criados por Portella as estrelas do cardápio. Para começar, pão de queijo com ragu de peito e o pururuca da casa. Na sequência, a costela assada por 12 horas combina bem com o arroz caldoso – com caldo de peito bovino cozido por três dias, mix de cogumelos, ovo mole e tomates-cerejas confitados –; ou os vegetais na brasa.

Fotos: Mario Rodrigues/divulgação.

Por fim, sobremesas simples, mas cheias de sabor, como o abacaxi assado com azeite e creme e o arroz de doce de leite são a pedida.

De quebra, a expert Carolina Oda ficou responsável pelo treinamento da brigada do salão.

Portanto, se o modelo der certo, o projeto deve seguir para outras cidades.

Casa Petrópolis

Avenida Dr. Vitor Godinho, 44, Capivari, tel. (12) 3663-3010, Campos do Jordão, SP; @casa_petropolis

Por Claudia Esquilante

Publicado na edição 194 (outubro 2019)

Fotos: Mario Rodrigues/divulgação.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar