Entre na aula ao vivo no Instagram @prazeresdamesa

 

Receita: Molho de tomate com caqui e Carne de sol caseira

 

Carne de sol caseira

1 kg de carne (miolo de alcatra, contra filé, coxão mole ou filé mignon)
50 g de sal refinado (ou quanto baste)

Molho de tomate com caqui

500 g de tomate maduro
125 g de caqui maduro (gosto de usar os tipos rama-forte ou Taubaté)
150 ml de água quente
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picado
1 cebola amarela pequena picada
1 folha de louro
Sal e pimenta do reino

Modo de Preparo

Carne de sol caseira

1 Passe sal em toda a carne, sem esfregar e não deixe parte sem sal. 2 Ponha numa grelha ou assadeira furada na geladeira por pelo menos cinco horas. 3 Passado esse tempo, salgue novamente a carne nas partes que não foram devidamente cobertas (serão partes mais avermelhadas), leve novamente para a parte inferior do refrigerador por 24 horas. 4 Verifique que, no fundo da assadeira, se forma uma salmoura, descarte-a e volte a carne para a geladeira e deixe por mais 24 horas, ao final, sua carne de sol estará pronta.  

Pode congelar salgada, embalada em filme plástico.

Para dessalgar:

1 Lave a carne em água corrente, esfregando com as mãos para retirar o máximo possível de sal 2 Deixe de molho em água por meia hora, troque essa água três vezes;
Pronto pode usar sua carne de sol caseira!

Molho de tomate com caqui

1 Lave bem os tomates e os caquis sob água corrente. 2 Corte os tomates e os caquis em pedaços menores, reserve. 3 Numa panela grande, adicione o azeite e refogue a cebola até que fique transparente, então, acrescente o alho picado e refogue por mais 1 minuto, sem parar de mexer. 4 Coloque a mistura de tomates e caqui na panela e crescente a água quente, a folha de louro, tempere com sal e pimenta-do-reino, tampe a panela e deixe o molho cozinhar por cerca de 1 hora em fogo médio. 5 Mexa as vezes para não grudar, verifique a água e, caso seja necessário, adicione um pouquinho de água quente.

 

Live

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Veja no Instagram:

Veja a live

Realização



Patrocínio Oficial

tres corações

Botão Voltar ao topo
Fechar