Destaque PrincipalNotícias

Le Cordon Bleu celebra 125 anos com competição internacional

O concurso terá primeira etapa on-line e premiará um ex-aluno do Instituto e um cozinheiro revelação

O Le Cordon Bleu, rede global de institutos de artes culinárias e gestão de hospitalidade, completa 125 anos em 2020. A fim de celebrar esse marco, o Instituto lança, pela primeira vez, um concurso internacional. Em decorrência da pandemia, no entanto, o processo seletivo e as semifinais serão realizados on-line, enquanto a grande final será presencial, em Paris, no mês de outubro. As inscrições estão abertas e vão até 30 de junho.

Além disso, a competição do Le Cordon Bleu será em dose dupla. Isso porque serão premiação tanto um ex-aluno da escola quanto um cozinheiro interessado em cursar o emblemático Grand Diplôme.

Como funciona

As duas categorias para se candidatar são: “Talentos do Futuro” (maiores de 18 anos, buscando uma carreira em hospitalidade); ou “Troféu de Excelência de Ex-alunos”, direcionado a pessoas que tenham se formado na escola, em qualquer uma das 35 unidades ao redor do mundo.

Continua após o anúncio

Para se inscrever, basta acessar o site e preencher um formulário. Os candidatos aprovados serão anunciados em 9 de julho e terão duas semanas para se preparar para a etapa seguinte.

Haverá um processo seletivo regional, por meio de vídeos, no qual os representantes de diversos países serão avaliados por oito sedes do Instituto Le Cordon Bleu. A grande final, por sua vez, será composta por 16 competidores (oito de cozinha e oito de confeitaria) que serão levados com tudo pago a Paris.

Prêmios

O vencedor de “Talentos do Futuro” ganhará a certificação mais emblemática da marca, o Grand Diplôme, que engloba os módulos básico, intermediário e avançado tanto de Cozinha quanto de Confeitaria. O segundo e terceiro lugares ganham uma bolsa referente ao Certificado de Culinária Básica e o Certificado de Pâtisserie Básica, respectivamente. Já o Troféu de Excelência será destinado a ex-alunos.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo