Destaque PrincipalNotícias

Instituto Brasil a Gosto lança campanha de doação de alimentos

Ação ajudará produtores a escoar seu excedente de produção ao mesmo tempo em que alimentará pessoas em vulnerabilidade social em São Paulo

Desde o início da pandemia, o Instituto Brasil a Gosto, comandado pela chef Ana Luiz Trajano, promove ações para auxiliar a população a passar por este momento. No início de março, por exemplo, compartilhou mais de 60 vídeos com receitas e dicas de organização na cozinha. E, agora, lança uma campanha de doação de alimentos para auxiliar no combate à fome e complementar a ação.

Ou seja, o projeto visa ajudar a escoar o excedente da produção das comunidades quilombolas e caiçaras do Vale do Ribeira, comprando esses ingredientes. Eles então são divididos em kits e distribuídos para famílias em vulnerabilidade social em São Paulo.

Qualquer pessoa pode contribuir com sua doação, a partir de 10 reais. Para isso, é só acessar o link. Então, os doadores receberão recompensas de acordo com o valor da contribuição. Um exemplo é ser presenteado com o e-book com receitas brasileiras do Instituto Brasil a Gosto, além de poder assistir a uma aula on-line e ao vivo com a chef.

Continua após o anúncio

A comunidades do Vale do Ribeira trabalham com o Instituto há mais de um ano e, além disso, são responsáveis por fornecer os produtos para as refeições dos alunos da rede pública. Como as aulas estão suspensas, a Cooperativa dos Agricultores Quilombolas do Vale do Ribeira (Cooperquivale) ficou sem ter quem comprasse seus produtos. A ação conta ainda com a parceria do Instituto Socioambiental, a comunidade caiçara da Enseada da Baleia e o Instituto Linha D’água.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo