Destaque PrincipalNotícias

Guia para a jornada do cliente no novo normal

O mercado gastronômico já se prepara para reabrir as portas. Confira os detalhes em A Jornada de Experiência Gastronômica no Novo Normal

O Mundo Mesa e a consultoria CX Risposta juntaram forças e realizaram um estudo com mais de um milhão de clientes reais pelo Brasil para criar um road map de retomada para donos de estabelecimentos gastronômicos. Desse modo, o documento A Jornada de Experiência Gastronômica no Novo Normal aponta áreas sensíveis que merecem especial atenção neste momento iminente.

Clique aqui para acessar o guia completo.

“O valor da refeição deve mudar, o preço não” Alex Atala, D.O.M. e Dalva e Dito

Continua após o anúncio

Para isso, A Jornada de Experiência Gastronômica no Novo Normal foi dividida entre: preço x experiência; stress pré-covid; percepção dos clientes; e stress pós-covid. Sendo que ao longo de todo o documento, são feitas análises e comparações do que mais incomodava o cliente antes da pandemia e como isso pode ser solucionado na retomada dos negócios.

“Em Madrid, repensamos nossas áreas externas e abrimos com boa demanda e respostas dos clientes. O empresário precisa ter o foco diário nos custos adaptando seu restaurante à realidade de cada local.” Diego Iglesias, sócio da rede Rubaiyat

Um exemplo é o pico de stress do cliente que, antes, era entre o pedido e o consumo do prato e agora acontece no momento de chegada do comensal. Afinal, agora a preocupação está voltada ao distanciamento entre as mesas e à percepção dos ambientes. Além disso, outro ponto avaliado pela pesquisa é o treinamento da equipe; bem como a criatividade do estabelecimento para lidar com o novo normal.

Por fim, o guia conta ainda com a opinião de nomes importantes do setor. A publicação ainda contou com o apoio da Abrasel, FGV-Projetos e EGG. Confira a seguir a análise completa e não esqueça de compartilhar o documento, pois a cooperação na recuperação da confiança dos clientes será chave para a retomada de todos no mercado.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar