Notícias

Curso de panificação atende jovens de comunidades

O programa Mãos na Massa, iniciativa do Instituto GPA e da organização Gastronomia Periférica, busca capacitar gratuitamente pessoas de baixa renda para atuar na área

Até o dia 28 de fevereiro, o programa Mãos na Massa oferece oficinas gratuitas de culinária a jovens de baixa renda. O programa é uma iniciativa do Instituto GPA em parceria com a organização Gastronomia Periférica. E é destinado a pessoas com idade entre 18 e 25 anos.

A primeira edição do programa de 2019 será realizada na sede da Gastronomia Periférica e na loja do Extra ( localizada na Avenida João Dias, em São Paulo). O tema do curso Mãos na Massa será padaria e confeitaria. E promoverá, ainda, a conscientização sobre desperdício e o aproveitamento total dos alimentos.

As aulas serão ministradas pelo chef Edson Leite e pela psicóloga Adélia Rodrigues. A dupla, por sua vez, abordará temas relacionados às produções básicas de pães desde a matéria prima ao produto final. A ideia é que os alunos tenham contato com as habilidades e competências necessárias para atuar na área.

Continua após o anúncio

As turmas são compostas por 20 alunos, que cumprirão carga horária de 40 horas. Em 2018, o programa formou 40 jovens, em duas turmas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 93228-4560.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo