AvaliaçõesBrancoCalendário do VinhoVinhos

El Enemigo 2017

Mendoza, Argentina

  • 🇦🇷 Mendoza, Argentina
  • 🌡 7/8 graus
  • 🍇 Semillón
  • 💰 R$ 249,75
  • 😃🤩 Dia do Otimismo. É hora de manter a chama e a esperança acessas. Que todo mundo do bem possa ser sempre otimista.
  • Produzido por www.enemigowines.com; @enemigowines
  • Importado pela www.mistral.com.br; @mistralvinhos
  • Harmoniza com frango assado temperado com ervas, como alecrim ou tomilho, mas também com frutos do mar grelhados

Fundada em 2007, a El Enemigo é um projeto conjunto do enólogo Alejandro Vigil, mestre dos vinhos da casa Catena Zapata, e de Adrianna Catena @a_catena, historiadora e vinhateira. A bodega é cheia de história e foi inspirada em um clássico da literatura, a Divina Comédia, de Dante Alighieri. Além de contar com obras de arte, os espaços foram batizados de Inferno – onde está a cave – purgatório – a escadaria com azulejos coloridos – e o paraíso, onde fica o restaurante.

A uva Sémillon é o ingrediente principal dos vinhos doces da região de Sauternes, na França; mas consegue bons brancos secos em algumas partes da Argentina. No El Enemigo 2017 ela foi muito bem trabalhada pela dupla Vigil e Adrianna. Parte do vinho fermenta da mesma maneira como acontece em Jerez, com a formação do chamado “véu de flor” que protege contra a oxidação; o restante, no entanto, amadurece por 15 meses em barricas de carvalho francês. O resultado, portanto, é um branco potente e envolvente, com muita fruta branca no aroma, e notas que lembram mel. Além disso, no paladar é complexo e muito harmônico; com acidez ideal, excelente frescor e final intenso. Grande vinho para quem quer conhecer essa uva e os brancos argentinos.

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar